Por redação
Por vários dias, a TV Centro Oeste cobrou a limpeza de uma área vasta localizada ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Pontes e Lacerda, às margens da BR 174B.
A denúncia foi feita por uma moradora que há muito tempo vinha reclamando do estado de abandono do local. Parte da área estava tomada pelo mato, resultando em uma infestação de mosquitos e ratos. Além disso, algumas pessoas se aproveitavam do descaso para descartar lixo doméstico na região.
Após diversas cobranças, inclusive enviadas à Secretaria de Meio Ambiente, o proprietário foi localizado. Ele reside em Comodoro e havia alugado a área para uma empresa de recolhimento de entulhos que não estava realizando a manutenção devida.
A repercussão do caso na TV Centro Oeste finalmente trouxe resultados. A área está sendo limpa e medidas estão sendo tomadas para evitar que a situação de abandono se repita. Lembrando que na cidade existe uma lei que multa proprietários que deixam o terreno sujo, causando transtornos à vizinhança.